18/05/2010

LANÇAMENTO Da face do fogo EM SAMPA E NO RIO


Beatriz Bajo escreveu um livro de fotografias. A danada fricciona uma pedra na outra até que uma labareda dê sua graça. Não é metáfora, é realismo químico. Palavras se roçam, imagens explodem, ao leitor é só preciso fruir por suas linhas dançantes. As propriedades do fogo são colocadas em lâminas, página a página. Ora o texto rebola seu contorno azul, frio. Ora o texto é o centro da chama, fixo e irradiador.

Há muitas despedidas, algumas como resultado de um rompimento, outras como um distanciamento calculado do objeto. Ação e reação, sempre numa agonia, numa vigilância para que o vento não escureça o quarto, apagando a vela.

A face do fogo é um livro para muitos, e é certo que ele se espalhará, começando por você.

Andrea Del Fuego (orelha)


Lançamento de CONVERSAS COM EMILY DICKINSON, de Marcelo Ariel


Hoje (18/05) tem lançamento delicioso. Marcelo Ariel autografa seu quarto livro - Conversas com Emily Dickinson -, no bar Exquisito (Rua Bela Cintra, 532 - Consolação), às 20h.
Eu sou uma fã da obra do Mar, sobretudo, uma fã do ser que mora neste mar imenso e cheio de poesia e que merece os cumprimentos porque seus versos são para além das fantasmagorias nossas de cada dia.
Estou felizfeliz por poder estar ao lado do meu parceiro poético em mais um presente ao cenário literário contemporâneo.
Ariel também inaugura o selo Orpheu, editado por Anderson Fonseca e revisado por mim.

Vamos abraçá-lo.

hasta pronto!